Boas Vindas

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
starsMensagens para Orkut - Boas Vindas
//www.mensagensmagicas.com.br/" title="Mensagens para Orkut">starsMensagens para Orkut - Boas Vindas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quem sou como professor e aprendiz?

Todos sabem que a sociedade vive momentos de mudanças constantes, e cada dia exige do indivíduo formação e esta não deve mais ser pensada somente em âmbito da escola como em todos os aspectos, por isso as escolas devem alterar seus métodos e abordagens pedagógicas, tornando a educação mais prazerosa e efetiva.
A experiência de aprender e ensinar são prazerosos e não nos damos conta de que estamos aprendendo ou ensinando. Nessas situações, temos a oportunidade de vivenciar uma “experiência ótima” alcançando sentimentos de excitação e de divertimento relembrados como bons momentos da vida. Como a escola tem sido praticamente, o único ambiente de aprendizagem de que claramente dispomos em nossa sociedade. O uso das tecnologias tem um grande potencial para trazer mudanças á educação, é necessário usá-la ao nosso favor como matéria-prima de construção e não só como mídia de transformações.
Como professor e aprendiz das tecnologias, sinto muitas vezes insegura diante da diversidade e complexidade do computador por isso esforço para aprender a dominar as tecnologias e vencer meus medos e limitações.Tenho muitas dificuldades, não sinto vergonha de admitir ,porém algumas vezes fico inibida por não saber manusear todos os recursos, mas nada que não se possa ser aprendido com dedicação e esforço.Analisando minhas dificuldades compreendo melhor as deficiência na aprendizagem do aluno , entendendo que as pessoas não possuem o mesmo potencial e não aprende da mesma forma,o que requer do professor buscar metodologias inovadoras para enriquecer as aulas e proporcionar ao aluno aprendizagem de qualidade com eficácia.A sociedade exige mudanças na formas de aprender dos alunos e conseqüentemente requer mudanças também nas formas de ensinar dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário